Notícias e Avisos

Ricardo Ceola_presidente da AEAC

AEAC comemora 48 anos em noite dedicada a engenheiros e arquitetos

Engenheiros e arquitetos comemoraram em grande estilo os 48 anos da AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), completados em 5 de abril. É uma das mais respeitadas entidades pela sua participação e tomada de decisão em prol do desenvolvimento local, regional e estadual. O jantar festivo ocorreu na noite de sexta-feira (8), na Casa do Marquês, reunindo associados e convidados.

O presidente da AEAC, arquiteto urbanista Ricardo Ceola, recepcionou os convidados e destacou o novo momento vivido pela entidade e elencou os novos desafios pela frente, já com os olhos voltados para o cinquentenário, daqui a dois anos. “São 48 anos ajudando Cascavel a se desenvolver, tanto horizontalmente como verticalmente, dentro de uma perspectiva de progresso da cidade. A AEAC, desde o início de sua história, foi criada para unir os profissionais e fortalecer o associativismo”, enfatiza Ricardo Ceola. Para ele, o networking entre os profissionais da engenharia e da arquitetura e a participação nos conselhos municipais têm feito a diferença no dia a dia dos associados e da comunidade. “A AEAC sempre esteve ativa e participativa nos momentos mais importantes e decisivos de Cascavel”. Para as comemorações dos 50 anos, foi firmada uma parceria entre AEAC, Sebrae, CREA-PR e CAU-PR, com a elaboração de um mapa estratégico das ações.

O engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, presidente do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), já presidiu a AEAC e aproveita para parabenizar toda a diretoria pelo evento e congraçamento dos profissionais. “O associativismo é um valor fundamental ligado às nossas profissões, inclusive é a base do Sistema Confea Crea, uma vez que os conselheiros representam as entidades de classe e fomentam as boas discussões em torno do desenvolvimento ordeiro e sustentável das cidades”. De acordo com Ricardo Rocha, a AEAC o acolheu e hoje é uma entidade referência não só para Cascavel mas para todo o Paraná.

Arquiteto e urbanista há 39 anos, Antônio Ricardo Sardo é um dos três representantes no conselho estadual do CAU-PR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) do Paraná, que também participou das comemorações dos 48 anos da AEAC. “É uma associação que congrega profissionais que trabalham em consonância para a idealização de projetos. É a voz da arquitetura e engenharia na sociedade e tem suma importância no fortalecimento das principais bandeiras empunhadas pelas profissões”.

Fonte: Vandré Dubiela/V10 Comunicação