História da Associação

Fundada em 05 de abril de 1974 a AEAC, através de seus associados vem atuado permanentemente junto aos Poderes Públicos do Município e do Estado, ora reivindicando melhorias para a cidade, ora colaborando com diversas Secretarias e/ou Autarquias Municipais.

AEAC-Website-Historia-1540x960px-2
AEAC-Website-Historia-1540x960px-1

Isto sempre foi reconhecido pelos Poderes Públicos, que buscaram fazer com que nossos associados tivessem representação em comissões constituídas para que a sociedade organizada pudesse estar colaborando com o Poder Público.

A entidade participa do governo local em diversas Comissões e Conselhos das várias Secretarias, ajudando o Poder Público a administrar e conduzir suas ações por todo o município, sem privilégios, apenas contribuindo com parcela de sua responsabilidade social de cidadãos e profissionais atuantes nesta cidade. Ainda nesta visão de entidade comprometida com a cidadania, mantém convênios com diversas empresas comerciais, prestadoras de serviços e órgãos públicos em diversos setores.

Outro papel importante da AEAC é promover o crescimento profissional dos associados, promovendo cursos, palestras, encontros e debates, em que através da participação de todos, é possível identificar as necessidades e planejar as ações. Não podemos esquecer que a entidade é um importante elo entre profissionais e a comunidade, em defesa dos interesses de seus associados, o que recai sobre a perspectiva da construção de uma sociedade com melhor qualidade de vida.

Temos o associativismo como forma nobre de viver a cidadania e afirmar valores, é também uma forma eficiente de congregar pessoas com interesses comuns, unindo forças, para com maior eficiência reivindicar demandas.