PDI Ainda Precisa de um Plano de Mobilidade

PDI Ainda Precisa de um Plano de Mobilidade
5283 visualizações
Criado em Modificado em

http://www.oparana.com.br/politica/2015/03/pdi-ainda-precisa-de-um-plano-de-mobilidade/1284897/

As obras de reurbanização da Avenida Brasil estão previstas para iniciar neste mês, mas ainda geram muitas dúvidas na população. A principal delas se refere ao impacto que o projeto vai provocar no dia a dia dos cascavelenses. Até mesmo a prefeitura ainda não concluiu o Plano de Mobilidade Urbana, que deverá ser compatível com o plano de execução das obras.

Principal obra do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado), a reurbanização da a, incluindo o calçadão e seu entorno, tem sido motivo de discussão entre entidades como a Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) e Aeac (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel). Elas se manifestaram favoráveis as obras, mas com o mínimo impacto possível ao comércio e à população.

O prefeito Edgar Bueno (PDT) já assinou a homologação e adjudicação da licitação para contratação de obras civis e considera que o projeto representará “a transformação, o modernismo de uma grande metrópole que estamos construindo”. O consórcio Paulitec, formado pelas empresas Paulitec Construções Ltda e a Construtora Velloso S.A, venceu a licitação com a proposta de R$ 41.252.899,49.

A Secretaria do Planejamento informou que já está desenvolvendo o Plano de Mobilidade Urbana, e que o mesmo será aplicado conforme desenrolar das obras.

X