Fórum estadual em Cascavel aponta avanços ao Casa Fácil

Fórum estadual em Cascavel aponta avanços ao Casa Fácil
5290 visualizações
Criado em Modificado em

Entidades de classe de todo o Paraná se reuniram durante dois dias para debater o programa, na AEAC, em Cascavel

Há 25 anos, o Programa Casa Fácil funciona ininterruptamente em Cascavel. Ao longo de todo esse tempo, foram mais de oito mil projetos beneficiando perto de oito mil famílias. Em todo o Estado, já são mais de um milhão de paranaenses atendidos pelo programa, que atende a Constituição Federal de oportunizar o direito à moradia.

O 2º Fórum Estadual do Programa Casa Fácil ocorreu nos dias 21 e 22 de maio, no auditório da AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel).

Participaram representantes de entidades de classe de todo o Estado e o CREA-PR, para debater as novas políticas do programa.

O presidente da AEAC, engenheiro civil Ricardo Rocha, deu as boas-vindas a todos e enalteceu o importante papel social desempenhado pelo programa. O programa é reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas), dentro da modalidade regional de Melhores Práticas. A mesa foi composta pelo engenheiro civil Ricardo Rocha, presidente da AEAC; Nilton Batista Prado, engenheiro civil e coordenador estadual do CDER-PR, pelo engenheiro civil Joel Krüger, presidente do CREA-PR e pelo secretário municipal de Planejamento, engenheiro civil Alessandro Lopes. Ainda na noite de 21 de maio, os profissionais participaram de uma confraternização na sede recreativa da entidade. Foi um momento especial para integrar e trocar informações sobre boas experiências realizadas nos municípios. Na manhã do dia 22, o fórum teve continuidade à sua programação, com um painel envolvendo o presidente estadual do CDER-PR, engenheiro civil Nilton Batista Prado, que abordou vários aspectos e os avanços do Casa Fácil no Estado. Na sequência, o engenheiro civil Carlos Wild, de Marechal Cândido Rondon, apresentou como funciona a parceria com o SAAE, sistema responsável pelo abastecimento de água para a população de Marechal Cândido Rondon. Esse convênio possibilita a isenção de taxas de ligação de água para as famílias inseridas no Programa Casa Fácil.

O presidente da AEAC e coordenador regional do CDER, engenheiro civil Ricardo Rocha, organizou uma mesa redonda para debater e apresentar ideias em torno do programa. Por fim, os participantes formularam um documento final das ações tratadas ao longo de dois dias em Cascavel, como parte da segunda edição do Fórum Estadual do Programa Casa Fácil. (Assessoria AEAC)

X