AEAC defende o uso de tecnologias sustentáveis nas obras

AEAC defende o uso de tecnologias sustentáveis nas obras
5285 visualizações
Criado em Modificado em

Projetos sustentáveis preservam o meio ambiente e reduzem o custo por intermédio do reaproveitamento

Aliar a tecnologia com a sustentabilidade tem sido o grande desafio na área da construção civil. Entretanto, há avanços significativos com os profissionais correndo atrás de qualificação para atender esse novo perfil empreendedor. A AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel) tem procurado fazer a sua parte e apresentar, por meios de cursos e palestras, como é possível conciliar novos adventos tecnológicos, sem agredir o meio ambiente.

A AEAC incentiva os profissionais a elaborar projetos que gerem um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas. Inclusive, edifícios surgem na cidade já com esse conceito, pois sabe que além de preservar a natureza, gera uma economia considerável, por intermédio do reaproveitamento dos materiais e também o reuso da água.

De acordo com o presidente da AEAC, o engenheiro civil Anderson Lovera, essas novas tecnologias inclinadas para a sustentabilidade, são lançadas de maneira espantosa no mercado a cada dia. “Todas já projetadas com o foco voltado nas futuras gerações”, disse. Um dos bons exemplos em Cascavel é o Edifício Rosa dos Ventos, que possui vários diferenciais em relações aos outros empreendimentos de porte similar, como: gerado eólico, painéis fotovoltaicos, coleta da água da chuva, painéis solares para aquecimento da água, além de iluminação e ventilação naturais.

A tecnologia sustentável consiste na aplicação da ciência ambiental para proteção e preservação da natureza e do ser humano. 

 

(Comunicação AEAC)

X