Governador, Secretários de Estado e lideranças da engenharia e agronomia presentes no estande do Crea-PR no Show Rural

Governador, Secretários de Estado e lideranças da engenharia e agronomia presentes no estande do Crea-PR no Show Rural
266 visualizações
Criado em Modificado em

No espaço estão sendo realizadas diversas atividades em prol da valorização das profissões regulamentadas pelo Sistema Confea/Crea.

Desde a última segunda-feira (5), o Crea-PR em parceria com a Associação Brasileira de Engenheiros Agrícolas (Abeag), a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FeaPR), a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (Aeac), a Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel (Areac) e a Mútua-PR, está presente com um estande no Show Rural Coopavel.

O governador Beto Richa, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o secretário de Infraestrutura Pepe Richa, o presidentes da Emater, Rubens Ernesto Niederheitmann, o presidente da Codapar, Tino Staniszewski, do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, além de diversas lideranças da engenharia e agronomia visitaram o estande do Crea-PR e foram recebidos pelo presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, além de diretores e conselheiros. O presidente da Abeag, engenheiro agrícola Valmor Pietsch está presente no evento representando o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, engenheiro civil Joel Krüger.

Valorização Profissional

No espaço estão sendo realizadas diversas atividades em prol da valorização das profissões regulamentadas pelo Sistema Confea/Crea. Ontem (6), foi realizada uma reunião da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, uma palestra sobre os impactos da reforma trabalhista e o lançamento do selo comemorativo aos 50 anos da Areac.

Também foi realizada a 1ª reunião do Colégio de Entidades Regionais (Cder) e Colégio de Inspetores (CI). Para o Cder Cascavel foi eleito como coordenador o engenheiro eletricista Rodolfo Azanha Batista da Aeac e como coordenador adjunto o engenheiro agrônomo Francisco Justo Júnior da Areac.

Durante a reunião do Colégio de Inspetores os novos profissionais eleitos tiveram treinamento com o superintendente do Crea-PR, engenheiro agrônomo Celso Roberto Ritter e com o gerente do Departamento de Fiscalização do Crea-PR, engenheiro civil Diogo Artur Tocacelli Colella.

Foram eleitos os seguintes inspetores-chefes: engenheira civil Maria Estela Montini Domingues da inspetoria de Cascavel, a engenheira civil Juliana Bordinhon Gonçalves da inspetoria de Fozo do Iguaçu, o engenheiro civil Claiton Markus Schlindwein da inspetoria de Marechal Cândido Rondon, a engenheira agrônoma Patricia Simoni Bedin Braghini da inspetoria de Medianeira e o engenheiro de segurança do trabalho Mauro Nestor Huppes da inspetoria de Toledo.

Público Recorde

A 30ª edição do Show Rural Coopavel bateu mais um recorde neste segundo dia oficial de visitação. O público que visitou o parque foi de 61.570 pessoas, novo recorde para uma terça-feira. A soma é de 5.382 visitantes maior em comparação ao mesmo dia da edição anterior, quando 56.188 pessoas estiveram na área que abriga a feira. O número registrado nesta terça-feira é também recorde para um único dia de visitação em três décadas de evento.

Na soma da segunda e desta terça-feira, o público que já passou pelo Show Rural Coopavel 2018 é de 96.075. Nos primeiros dois dias do ano passado, o total foi de 88.286, diferença de 7.789 pessoas. A previsão para os cinco dias de evento, que segue até sexta-feira, é de 250 mil pessoas. Já a expectativa de comercialização é superior a R$ 1,5 bilhão.

Fonte:http://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/14390

X