Crea-PR inicia processo de eleição para novos inspetores

Crea-PR inicia processo de eleição para novos inspetores
1093 visualizações
Criado em Modificado em

O Crea-PR realiza nos próximos meses a eleição para a escolha de inspetores para o período de janeiro de 2018 a junho de 2019.

O Crea-PR realiza nos próximos meses a eleição para a escolha de inspetores para o período de janeiro de 2018 a junho de 2019. O Edital de convocação eleitoral foi publicado no dia 20 de julho e os interessados em concorrer à função podem se realizar sua solicitação de registro de candidatura até dia 27 de agosto, pela internet, na área restrita do profissional no site www.crea-pr.org.br.

A composição da Comissão Eleitoral Regional de Inspetores (CERI) foi aprovada na Sessão Plenária do CREA-PR no dia 27 de junho e está sob a coordenação do engenheiro químico Luiz Eduardo Caron.

Serão eleitos seis inspetores (um em cada modalidade) para cada Inspetoria do Crea-PR e o mandato terá duração de 18 meses.

O Inspetor desempenha importante papel junto ao Crea-PR. Sua atuação é focada em buscar a inserção do profissional nos diferentes contextos de trabalho, balizado num Conselho ágil, dinâmico e desburocratizado, focado nas necessidades de seus clientes; aprimorar e ampliar o processo fiscalizatório do Conselho; exigir/buscar a efetiva participação dos profissionais nas obras e serviços; e contribuir nas discussões de Políticas Públicas de desenvolvimento do nosso Estado. Ao longo do mandato contribui com a valorização profissional e defesa da sociedade, sendo sua função preponderante para o alcance dos objetivos do Conselho.

Candidatos e eleição

Estão aptos a concorrer à eleição para Inspetor os profissionais de nível superior, tecnólogo ou técnico, sem débitos relativos à anuidade ou processos de fiscalização. O candidato também não pode ter cometido infração ao código de ética nos últimos 5 anos, ser funcionário remunerado do Sistema CONFEA/CREAs ou acumular mais de dois mandatos consecutivos.

Todo o processo eleitoral ocorre via internet. O período de registro de candidaturas vai de 27 de julho até 27 de agosto. Os profissionais terão acesso à votação através do acesso restrito. O período de votação irá se estender por 15 dias, de 22 de setembro até 6 de outubro. A lista com os nomes dos eleitos será divulgada no dia 30 de outubro.

X